DestaquePalmas

Palmas regista mais de 3,2 mil multas de trânsito no primeiro semestre de 2021

A Prefeitura de Palmas informou que registrou 3.281 multas de trânsito nos primeiros seis meses deste ano. Os dados, levantados pela Diretoria de Recursos e Infrações Municipal, mostram que entre as principais infrações estão motoristas dirigindo sem o cinto de segurança e excesso de velocidade.

A falta do cinto corresponde a 36,30% das infrações cometidas no período. Em seguida, com 34,41%, vem à infração por dirigir o veículo usando calçado que não se firme nos pés. Estes dados são referentes apenas as multas aplicadas por fiscais nas ruas e não levam em consideração os números da fiscalização eletrônica.

Segundo a prefeitura, os equipamentos automáticos já registraram 49.690 infrações. Como parte destes registros é de penalidades que ainda estão sob análise das comissões julgadoras, não é possível saber quantas multas serão geradas por eles. A velocidade maior que a permitida na via representa 53,15% do total, seguida pelo avanço do sinal vermelho, com 33,36%.

Em 2020, ainda segundo a prefeitura, foram 136.880 registros eletrônicos de infração aplicadas no mesmo período. Para tentar conter o problema, a prefeitura informou que vai reforçar as campanhas e as ações educativas por meio das redes sociais e intensificar a fiscalização.

Fonte: G1 Tocantins