Pandemia de coronavírus acaba com onda de concursos públicos em ano eleitoral no Tocantins
2020, ano eleitoral, estava sendo recheado de concursos públicos de norte a sul do Tocantins e, consequentemente, com muitas oportunidades para quem sonha em ingressar na carreira pública.
Contudo, essa realidade começou a mudar com a chegada da pandemia do novo coronavírus. Em 18 de março, Palmas confirmou o primeiro caso da doença e acendeu o alerta vermelho.
Daí para frente, a preocupação aumentou, aulas foram suspensas, férias de servidores antecipadas, eventos cancelados e surgiram os decretos de quarentena e isolamento social.
Mesmo sob pressão, Araguaína ainda realizou as provas de seu concurso nos dias 14 e 15 de março. Contudo, as prefeituras de Nova Olinda, Santa Rosa e Câmara Municipal de Ananás já suspenderam a realização dos certames. O mesmo deve ocorrer com os concursos de Oliveira de Fátima, Barra do Ouro e Arraias.
O único concurso com inscrições abertas no Estado atualmente é o do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins (Core-TO). O coronavírus também atrasou o lançamento do edital da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).
Fato é que diante do atual cenário e da preocupação cada vez maior com a saúde pública, ficou improvável a abertura de novos concursos neste ano.
Fonte: AF Noticias