Estado

Pânico na UPA: homens tentam invadir unidade para matar paciente

Divulgação
Divulgação

Por volta da meia noite desta segunda, 17, um jovem visivelmente machucado buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Araguaína Sul quando, segundo informações de testemunhas, dois homens tentaram invadir a Unidade de Saúde para executar o rapaz.

De acordo com a polícia, o jovem tinha pouco tempo antes, prestado queixa na Delegacia de Plantão, por ter sido agredido. Cinco minutos após chegar à UPA, desesperado e com a cabeça ensanguentada, o jovem dizia que seus agressores estavam na frente da unidade e pedia ajuda para não deixarem que os homens o encontrassem porque eles iriam matá-lo.

Várias pessoas presenciaram apavoradas a cena e no momento, dois policiais militares fardados, que acompanhavam o atendimento de uma jovem vítima de agressão doméstica ficaram alertas. “Eles pediram pra fechar todas as portas de acesso à unidade, foram momentos de pânico, fiquei muito assustada“, disse uma mãe que estava aguardando o atendimento de seu filho que estava doente.

Testemunhas afirmam ainda que policiais à paisana permaneceram de prontidão durante toda a noite na unidade para tentar evitar uma possível invasão e para fazer a proteção dos servidores, pacientes e acompanhantes que aguardavam atendimento.

(PortalOnorte)