Para reforçar segurança, detector de metal é instalado na Assembleia Legislativa
Entrada no prédio só é liberada após objetos serem expostos. Pedido do equipamento foi feito pela gestão da AL e empresa responsável disse que a instalação não trouxe custos extras.
Um detector de metal foi instalado na entrada da Assembleia Legislativa em Palmas. O equipamento serve para reforçar a segurança no local. Agora, para entrar no prédio, é necessário expor os objetos em um suporte e a passagem só é liberada depois da revista.
O pedido do equipamento foi feito pela gestão da AL. A empresa terceirizada, responsável pela segurança da Casa de Leis, informou que cobra, mensalmente, cerca de R$ 370 mil para fazer a segurança do local. A instalação do equipamento não trouxe custos extras.
“Nenhum custo a mais. Também não é nenhum presente que a empresa está dando para a Assembleia. É apenas um investimento para aumentar a eficácia do serviço que ela presta”, disse o proprietário da empresa, Joseph Madeira.
O diretor geral da Assembleia, Junior Diamantino, afirmou que não há casos concretos de ameaças no local, mas o reforço na segurança é necessário para proteger “todos os servidores, funcionários da Casa, prefeitos, vereadores e a população”.
Ele reconhece que a medida é constrangedora. “Mas é uma segurança para a própria população que vem adentrar na Casa”, disse Diamantino.
Os deputados aprovaram a medida. A Assembleia, que já conta com 15 policiais militares, tem outros projetos relacionados à segurança para serem implementados. Um deles é que pelo menos seis bombeiros fiquem a disposição da AL.
Fonte:
https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2019/04/09/para-reforcar-seguranca-detector-de-metal-e-instalado-na-assembleia-legislativa.ghtml