Estado

Paróquia São Judas Tadeu inicia 14º festejo do padroeiro em Palmas

Festejo da Paróquia São Judas Tadeu inicia neste sábado, dia 18, e segue até o dia 28
Festejo da Paróquia São Judas Tadeu inicia neste sábado, dia 18, e segue até o dia 28

A Paróquia São Judas Tadeu de Palmas inicia a 14º edição do festejo em honra ao padroeiro, neste sábado, dia 18, e segue até o dia 28, com a celebração da Santa Missa a partir das 19h. A Paróquia, esta localizada na quadra 105 Norte, e terá uma programação que conta com a novena, missa, quermesse, bingos, leilões, música ao vivo, e ainda as tradicionais barraquinhas com comidas típicas.

 A abertura do Festejo acontece neste sábado, às 19h, com a celebração da Santa Missa e seguirá com a novena durante todas as noites até o final da festa. Após a celebração, nos finais de semana, os fiéis participam de um momento de interação com música ao vivo, e ainda podem experimentar deliciosos pratos típicos da culinária tocantinense nas barraquinhas dispostas no pátio de entrada da Igreja.

 Dentro da programação, para sustentar a missão da igreja na comunidade, também serão realizados bingos. Ao adquirir uma cartela por R$ 10,00, nos finais de semana serão sorteados um nootebook, uma bicicleta, uma TV, uma máquina de lavar, um celular smartphone e R$ 2.000.

Nos fins de semana o Festejo contará com música ao vivo
Nos fins de semana o Festejo contará com música ao vivo

São Judas Tadeu

 São Judas Tadeu é o padroeiro dos funcionários públicos e tem sua festa celebrada em 28 de outubro, data provável de sua morte no ano 70 d.C. No Brasil, a devoção ao santo é recente. Surgiu no início do século XIX, mas alcançou grande popularidade. São Judas é invocado como o santo dos desesperados e aflitos, das causas sem solução ou perdidas.

 Natural de Caná da Galiléia, foi um dos doze discípulos de Jesus. Pelos anos 1950, participou do primeiro Concílio, o de Jerusalém. Em seguida, foi evangelizar na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia. São Judas Tadeu converteu milhares de pagãos, o que provocou inveja e fúria contra o apóstolo, que foi morto a golpes de cacetes, lanças e machados.

 Na Bíblia, São Judas aparece nos evangelhos e uma brevíssima carta atribuída ao santo é uma severa advertência contra os falsos mestres e um convite a manter a pureza da fé.

 (Cláudio Paixão/PASCOM SÃO JUDAS)