AraguaínaDestaque

Partido retira candidatura de Silene Borges, e Araguaína terá duelo só entre Wagner e Jorge

Em menos de 24 horas, outra reviravolta na corrida eleitoral em Araguaína. Após a desistência do ex-deputado federal Célio Moura (PT), agora, nesta quarta-feira (14/8), o partido Rede Sustentabilidade decidiu pela retirada da candidatura da comunicadora Silene Borges ao cargo de prefeita nas eleições de 2024.

Com isso, a disputa eleitoral ficará apenas entre o atual prefeito Wagner Rodrigues (UB) e o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos).

O portal AF Notícias entrou em contato com um dos dirigentes nacionais do partido, Fábio Ribeiro, o qual confirmou a decisão da Rede de não lançar candidatura própria na cidade.

Nós da Direção Nacional da Rede avaliamos que a gente não consegue dar sequência no projeto de candidatura da Silene Borges nesse momento. Primeiro, pela escassez de recursos, pela falta de dinheiro e pela falta de previsão orçamentária para se desenvolver essa campanha”, explicou.

Araguaína é uma cidade importante, não pode ser feita uma campanha pequena. Tem que ser uma campanha com a dimensão da cidade e a candidatura da Silene, que é um quadro partidário importante, não dá pra gente lançá-la ao risco de ter uma candidatura medíocre”, reforçou Fábio Ribeiro.

Então, da mesma forma que o Célio Moura, que foi deputado federal, político experiente, advogado, pioneiro na região, pioneiro no estado, da mesma forma que o Célio refluiu, nós também refluiremos”, confirmou.

Ribeiro ressaltou, ainda, que a retirada da candidatura de Silene não tem nada a ver com a competência dela, a capacidade e os pontos positivos da comunicadora, em absoluto. “É uma questão que o partido não está preparado. A gente não pode ser inconsequente A gente não pode ser irresponsável de lançar uma candidatura com a qual a gente não possa dar a segurança jurídica necessária, condição financeira necessária”, ressaltou.

É uma pena. A gente não fala isso com alegria. A gente fala isso com o coração sangrando. O Diretório Estadual da Rede Sustentabilidade, com o aval da Direção Nacional, está construindo uma nota em respeito à imprensa, aos veículos, aos profissionais e também à população de Araguaína, está construindo e, possivelmente, será publicada no fim do dia, pela Silene”, finalizou Ribeiro.

Silen Borges falou sobre o assunto. “Eu não desisti e fui surpreendida pela notícia num determinado site. Ali, a informação foi de que “o partido REDE retirou a candidatura “. Bom, fiquei chocada, embora eu tinha conhecimento das reais dificuldades financeiras e também resistência política ao meu nome, dentro da federação. Minha candidatura nunca foi planejada e obviamente bem aceita por grande maioria, não apaga a falta de condições do partido para absorver uma campanha majoritária numa cidade do porte de Araguaína. Triste fiquei, sou humana. Mas seguirei dando o máximo suporte possível aos candidatos a vereadores da federação e estarei lutando para que  Araguaína siga firme rumo ao futuro que todos merecemos”

Fonte: AF Noticias