Passageiros reclamam da falta de proteção em pontos de ônibus sem cobertura
A falta de cobertura em alguns pontos de ônibus em Palmas é motivo para reclamação de passageiros. A situação prejudica moradores que acabam se molhando enquanto esperam o coletivo em dias de chuva. No Setor Santa Bárbara e Bertaville, por exemplo, não há cobertura em alguns pontos. Na avenida Trajano Coelho Neto um dos pontos conta apenas com uma placa de sinalização de ônibus instalada no meio do matagal. (Veja o vídeo)
Odécio Costa mora próximo da avenida Trajano Coelho, e comenta que apenas dois pontos de ônibus do bairro têm cobertura. “As pessoas que necessitam pegar o transporte urbano para ir para o serviço, ou ir pra escola ficam sempre ao relento”, comentou.
A avenida Teotônio Segurado, uma das vias mais movimentadas da capital, também tem o mesmo problema. Diversos trechos com paradas de ônibus contam apenas com uma placa.
De acordo com a Prefeitura de Palmas, ao todo 500 pontos de ônibus da capital têm cobertura, sendo 400 paradas feitas de concreto. Os passageiros dizem que em época de chuva a proteção não é suficiente. “Se a chuva for de vento não protege. A passagem de ônibus muito cara mas os benefícios pra gente que eles dizem que vão ajeitar e organizar, nada”, comentou Lucivanda Souza.
O Joaquim Belém mora no setor Taquari e precisa pegar ônibus todos os dias para trabalhar. Segundo ele, também faltam coberturas em pontos da região.
O outro lado
A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana informou em nota que está previsto no orçamento do ano de 2020, a construção de novos pontos de ônibus pela capital. Os locais devem ser definidos de acordo com a demanda da população.
Parada de ônibus em Palmas não possui cobertura — Foto: Divulgação/TV Anhanguera
Fonte: G1 Tocantins