Pela 1ª vez na história, Araguaína terá seis deputados estaduais na Assembleia do Tocantins
Caso se confirme a posse do suplente de deputado estadual Delegado José Rérisson Macedo, nesta quinta-feira (4), a cidade de Araguaína passará a ter a maior bancada parlamentar do Estado do Tocantins, com exceção de Palmas.
Além disso, será a primeira vez na história que a Capital Econômica do Estado terá seis deputados estaduais em um só momento na Assembleia Legislativa. São eles: Elenil da Penha (MDB), Jorge Frederico (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Valderez (PP), Issam Saado (PV) e Rérisson (DC).
“Se tudo caminhar conforme ajustado, na manhã de hoje tomaremos posse na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, investidos no mandato de deputado estadual. Araguaína e o Tocantins terão mais uma voz na AL, buscando sempre os melhores caminhos para nossa população. Darei notícias a todos assim que possamos confirmar o horário da posse, provavelmente ocorrerá por volta das 10h”, disse o suplente nas redes sociais.
Rérisson ficou como 1º suplente da coligação que elegeu Eduardo do Dertins (PPS) e Ivory de Lira (PPL). Os dois parlamentares devem se licenciar do cargo para assumir secretarias extraordinárias no Governo do Estado.
Rérisson disputou as eleições 2018 pelo Democracia Cristã (DC) e obteve 6.642 votos no Estado, sendo 5.479 só em Araguaína, um dos mais votados da cidade.
Fonte: https://afnoticias.com.br/blog-do-arnaldo-filho/pela-1a-vez-na-historia-araguaina-tera-seis-deputados-estaduais-na-assembleia-do-tocantins