Pelas redes sociais, pedem-se a cassação de Renan Calheiros.
Renan Calheiros, um tremendo ficha suja no sentido literal é neste momento o amado e o odiado. No Senado ele recebeu o carinho de 56 amiguinhos, todos queridinhos e amantes de sua conduta maldita. Estes 56 provaram para o Brasil o seus anseios, devoções e malditos sonhos.
Amado por 56 e odiado por milhares. O que se vê nos Blogs, Facebook, Twitter, emails e etc são enxurradas de manifestações e pedidos de petições para retirar este iníquo da cadeira de honra.
O que diz a Petição:
“Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu.
Segundo nossa Constituição A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”.
Infelizmente essa ferramenta popular foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo.”