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Plataforma Atende Bem facilita acesso aos serviços da Prefeitura de Araguaína via WhatsApp

A cidade de Araguaína tem avançado com o Plano de Transformação Digital, através da nova plataforma Atende Bem Araguaína.

Os moradores podem enviar mensagens via WhatsApp para um único número, o (63) 3412-5572, e ter acesso a informações e diversos serviços municipais.

Ao entrar em contato, o cidadão recebe automaticamente uma mensagem apresentando as opções para acessar os serviços municipais: 1-Secretaria da Fazenda (Tributos), 2- Posturas e Edificações (DEMUPE), 3- Assistência Social e Habitação, 4- Vigilância Sanitária, 5- Meio Ambiente e 6- Educação.

Em seguida, o usuário escolherá o órgão pela opção numérica e receberá uma mensagem contendo o menu de serviços. Ao digitar o número da atividade desejada, será gerado um protocolo de atendimento.

“Nosso objetivo é levar mais agilidade, acessibilidade e eficiência na prestação de informações e serviços à população. A plataforma está aberta para todas as secretarias que desejam fazer esse atendimento ao cidadão pelo Whatsapp e o acréscimos de serviços será gradual”, informa o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria da Fazenda, Adão Rodrigues.

O serviço contemplando diversos órgãos foi implantado após o sucesso do atendimento via Whatsapp da Secretaria da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína pelo número (63) 99935-7789.

Desde o dia 1º de janeiro de 2021, quando o serviço começou, o número oficial da secretaria já realizou cerca de 75 mil atendimentos e recebeu avaliação positiva de mais de 11 mil usuários.

O Atende Bem Araguaína é gerido pela Plataforma de Gestão de Atendimento Digital Multicanal, que possibilita o contato via WhatsApp e o disparo de mensagens ou notificações para os cidadãos via WhatsApp, e-mail e SMS.

Dicas de segurança

Para a população ter certeza de que se trata de uma mensagem oficial do Município pelo Whatsapp, basta analisar se o remetente da mensagem traz o símbolo de conta verificada ao lado da Prefeitura de Araguaína. Quanto às notificações por e-mail, o cidadão deve observar se o remetente é o endereço [email protected].

IARA responde

Outra forma do cidadão obter contato online com o Município é no site da Prefeitura, por meio da Atendente Virtual (IARA). Com o uso da Inteligência Artificial (ChatGPT), a IARA inicialmente responde dúvidas de Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU).

“Em breve iremos cadastrar outras áreas de informações e assuntos que serão também respondidos pela atendente virtual com a possibilidade de transferência para um atendimento humanizado”, explicou o superintendente Adão.

A partir de janeiro de 2024, a Prefeitura de Araguaína também irá disponibilizar, pelo site https://digital.araguaina.to.gov.br, a Central de Atendimento Digital, onde o cidadão poderá demandar qualquer tipo de serviço municipal por meio de um Protocolo de Serviços de forma fácil, rápida e transparente, possibilitando o cidadão acompanhar, em tempo real, a execução da sua solicitação.

Fonte: AF Noticias