PM divulga resultado da última fase do concurso; 1.149 candidatos para 1.000 vagas
A Polícia Militar divulgou resultado provisório da última fase do concurso da corporação, que se rerefe a investigação social e da vida pregressa, nesta quarta-feira (23). O resultado final está previsto para o dia 2 de março.
Os candidatos inaptos na investigação social e da vida pregressa poderão solicitar os documentos atinentes a motivação e à sua inaptidão e interpor recurso contra o resultado provisório desta etapa, nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2022, somente pelo endereço eletrônico [email protected].
Todos os recursos serão analisados e a decisão da comissão será encaminhada ao candidato pelo e-mail informado pelo candidato.
O edital de resultado final da investigação social e da vida pregressa será publicado no diário oficial do Estado do Tocantins e no site da PMTO, na data provável de 2 de março de 2022.
O Governo do Tocantins vem indicando que existe a possibilidade de chamar os candidatos que ficarem no cadastro reserva, porém, ainda não há nenhuma decisão tomada sobre a questão.
Fase anterior
A penúltima fase consistiu na avaliação médica e ondontológica. Ao todo, 1.149 candidatos foram considerados aptos nesta etapa.
O Concurso
O concurso público do quadro de praças da PM-TO oferece 1.000 vagas para praças, e teve, inicialmente, 42.223 mil candidatos inscritos, mas apenas cerca de 28 mil realizaram a primeira etapa.
O certame é composto por cinco etapas: prova objetiva com redação, teste de capacidade física (TAF), avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica e investigação social e vida pregressa.
Veja o resultado do Quadro de Praças da Saúde aqui.
Veja o resultado do Quadro de Praças da Polícia Militar aqui.
Veja o resultado do Quadro de Praças Especialistas aqui.
Fonte: AF Noticias