Estado

PM evita suposto assassinato e prende dois

Divulgação

A reportagem do Surgiu acompanhou desde as 20h30 desta noite de quinta-feira, 3, uma ação brilhante da Polícia Militar do 8º BPM de Paraíso-TO, que envolveu praticamente todas as viaturas disponíveis e cerca de vinte homens.

O serviço de informação da Polícia Militar conseguiu identificar dois elementos armados na Praça Ercílio Bezerra pelo lado da Av. São Raimundo Nonato e um terceiro elemento mais afastado dando cobertura aos do
is que se encontravam na Praça.

Com a chegada da Polícia Militar os dois elementos da Praça empreenderam fuga em direção Oeste até a Avenida Goiás perseguidos pela polícia e foram presos dentro de uma casa em construção localizada em frente ao nº 564.

Antes de serem presos os elementos jogaram as armas em um capinzal nos fundos da casa e a polícia a luz de lanternas conseguiu encontrar uma delas, um revolver calibre 38 com cinco cápsulas intactas. A outra não foi encontrada até o fechamento desta matéria.

O outro elemento que dava cobertura aos dois conseguiu fugir no sentido Alto Paraíso em direção ao Parque das Águas, caindo por uma ribanceira muito alta, perseguido por policiais militares, mas, conseguiu esconder-se no meio do mato fechado.

A Polícia Militar continua nas buscas deste elemento já identificado como Wesley Vieira da Silva, fugitivo da CPP de Paraíso do Tocantins-TO este ano, quando faltavam apenas dois meses para cumprir a pena de 8 anos de reclusão em regime fechado.

A Polícia Militar conseguiu apurar que os três bandidos, todos com várias passagens pela polícia estavam em Paraíso-TO para supostamente executar um fazendeiro morador à Av. Goiás, exatamente no local onde os mesmos foram presos nesta noite de quinta-feira, por ter vendido uma fazenda e como o comprador não pagara o imóvel ele se apossara novamente do mesmo.

Até o fechamento desta reportagem os elementos não haviam sido apresentados na Delegacia de Plantão, do Primeiro DP, para o registro da Ocorrência Policial, uma vez que a operação não terminara, porém, antes do amanhecer, os elementos presos serão qualificados pela Delegada de Plantão, Dra. Lorena Oyama. (Fonte: Surgiu)