PM’s que resgataram idosa e criança de casa em chamas são reconhecidos pela bravura
A Prefeitura de Campos Lindos, norte do Tocantins, enviou um ofício ao comando do Pelotão da Polícia Militar na cidade reconhecendo o ato de bravura dos militares que salvaram uma idosa e uma criança de um incêndio em fevereiro deste ano. O 3º Pelotão é comandado atualmente pelo Tenente Wellington.
Conforme o documento, a atitude dos Sargentos Antônio e Leandro e do Soldado Danillo ultrapassou os limites normais do cumprimento do dever do policial militar.
“Os policiais de forma inobstante, atuaram em pronta resposta, em nome do Estado, significando a imagem pública de eficiência, zelo, coragem, bravura e comprometimento com a causa humanitária”, diz.
Além disso, o documento assinado pelo secretário municipal da Administração, João Nonato do Nascimento, reconhece ainda o resgate das vítimas, a prisão do autor e atuação no combate às chamas na casa da vítima e em veículos que estavam no pátio da Delegacia de Polícia Civil, fazendo com que os mesmos policiais ficassem mais de 40 horas sem dormir.
“A ação corajosa merece o reconhecimento e as felicitações da administração. O ato de bravura enaltece não apenas o histórico profissional de cada um, sobretudo, a unidade como um todo da 3º Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar”, finaliza o documento.
Entenda a História
O resgate das vítimas aconteceu durante a madrugada do dia 03 de fevereiro de 2020. Os policiais estavam em patrulhamento quando viram a casa em chamas, arrombaram a porta e entraram no local para fazer o resgate da idosa Raimunda Ribeiro Dias, de 78 anos, e de uma criança. As vítimas estavam dormindo.
O incêndio criminoso foi provocado por um parente da idosa. O suspeito ainda ateou fogo em alguns veículos que estavam apreendidos no pátio da delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele foi preso após o ocorrido e ainda permanece na prisão.
A casa da idosa era feita de alvenaria com cobertura de palha e foi totalmente destruída pelo incêndio. Após o ato criminoso, ela passou a morar de favor.
Comovidos, os mesmos policiais que salvaram a vida da idosa fizeram uma campanha pelas redes sociais e de boca a boca até conseguirem doações para construção de uma nova casa. Assim a idosa passará o natal na sua própria residência.
A equipe do portal AF Notícias também reconhece a bravura e solidariedade dos militares e presta as devidas homenagens.