Pokémon GO | Ex-presidente da Nitendo ajudou a planejar o jogo em suas últimas semanas de vida
O ex-presidente da Nintendo Satoru Iwata ajudou no planejamento de Pokémon GO poucas semanas antes de falecer, em julho do ano passado.
Uma reportagem do jornal japonês Nikkei relata que, embora o jogo seja majoritariamente desenvolvido pela americana Niantic, Iwata estava envolvido no seu planejamento desde os momentos iniciais.
Um dos maiores responsáveis pela estratégia de levar a Nintendo ao segmento mobile, Iwata teria trabalhado no planejamento de Pokémon GO internado no hospital, trocando e-mails sobre o jogo com o amigo Tsunekazu Ishihara, presidente da Pokémon Company, a empresa que gerencia a marca Pokémon.
Iwata faleceu em 10 de julho de 2015, por conta de um câncer no ducto biliar. Em setembro do mesmo ano, Tatsumi Kimishima assumiu o comando da empresa.
Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real – o que já resultou em alguns encontros inusitados como este onde um cara capturou um Pidgey durante o parto da esposa – eles também podem evoluir os monstrinhos e usá-los em batalhas de ginásio. O título está disponível no Brasil para iOS e Android.
(UOL)