Polícia atira em casal após furar barreira e mata mulher mãe de setes filhos na divisa TO/MA
Na última sexta-feira (03) a Polícia Militar do Tocantins alvejou com um disparo de arma de fogo o casal Maria Célia, 46 anos, e José Gomes da Silva, após furarem a barreira na ponte que faz divisa entre os estados do Tocantins e Maranhão.
De acordo com informações, o casal estava em uma moto com o documento atrasado se deslocando do MA para o TO e, ao aproximarem da barreira da Ponte Dom Afonso, não obedeceram à ordem de parada e seguiram sentido Grota do Meio, município de São Miguel (TO), onde residem seus familiares. Diante do fato a Polícia do Maranhão comunicou via radio a ocorrência à PM do Tocantins.
Ao aproximarem da barreira no Tocantins, novamente não obedeceram à ordem de parada, momento em que os policiais saíram em perseguição, segundo familiares de Maria Célia, e em deles teria efetuado um disparo que acertou as costas de Maria Célia. A bala ainda ultrapassou seu corpo e acertou também as costas do seu esposo.
Os dois foram socorridos pelos policiais e encaminhados ao Socorrão de Imperatriz. Maria Célia veio a óbito minutos depois e o esposo encontra-se em estado grave.
Ainda segundo informações, familiares do casal estiveram no Tocantins mais não conseguiram identificar o PM autor dos disparos. Maria Célia era mãe de sete filhos.
A população ficou revoltada com a atuação trágica da polícia.
(AF Notícias)