Polícia Civil prende empresário de Araguaína por reproduzir livros de medicina sem autorização
Um empresário, dono de uma fotocopiadora em Araguaína (TO), foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quinta-feira (21) por crime de violação de direitos autorais. O empresário, que não teve o nome revelado, estava reproduzindo livros integralmente sem autorização em seu estabelecimento.
Segundo a delegada Maria Denisitânia Cunha, titular da Delegacia Fazendária de Araguaína, a denúncia foi feita pela própria vítima, o MedGrupo – empresa especializada em preparatório para acadêmicos de medicina, para concurso em residência médica – com sede no Rio de Janeiro e filial em Araguaína.
Na denúncia, a empresa relata que realizou uma ação de ronda nas cidades onde tem filiais, enviando um funcionário a várias copiadoras para tentar comprar reproduções integrais de seus materiais, confirmando assim a venda ilegal. Assim, a empresa reuniu provas documentais de que cópias integrais de suas apostilas eram comercializadas no estabelecimento denunciado. Diante das provas apresentadas, foi efetuada a apreensão de computadores e uma lista de preços das apostilas.
O proprietário do estabelecimento foi detido e liberado após prestar esclarecimentos e efetuar o pagamento de fiança, no valor de R$ 3 mil, para responder ao processo em liberdade. (Com informações do Jornal do Tocantins)
(AF Notícias)