Polícia Civil transfere presos para o presídio Barra da Grota
A Polícia Civil, por intermédio da equipe do Gote – Grupo de Operações Táticas Especiais, transferiu na última sexta-feira, 16, 26 presos da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins para o presídio Barra da Grota, localizado em Araguaína.
A ação foi realizada em continuidade à operação de ocupação daquela unidade Prisional e contou com o apoio das equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e agentes penitenciários.
De acordo com o delegado que comandou a operação, o diretor do Gote Roger Knewitz, tudo transcorreu tranquilamente, no entanto, os operacionais do Gote tiveram que realizar uma intervenção naquela unidade para conter três reeducandos que entraram em luta corporal com funcionários da empresa que administra o local. “A rápida e eficiente intervenção impediu a ação dos presos sem que a situação se agravasse”, concluiu Roger.
No dia 5 de março o Gote também foi responsável pelo comando que transferiu 70 presos da CPPP – Casa de Prisão Provisória de Palmas para a mesma unidade. O presídio Barra da Grota teve suas instalações completamente restauradas após a rebelião ocorrida no ano de 2009 e se encontra plenamente apto a receber os detentos.
(Deydjane da Luz-SECOM)