Polícia confirma que prefeito foi baleado no banco do passageiro
A Polícia Civil confirmou a informação de que o prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva (MDB), foi baleado quando estava no banco do passageiro de sua caminhonete. A carteira e o celular do gestor não foram encontrados com ele.
Moisés da Sercon, como era conhecido, saiu pela manhã e por volta de 11 horas dispensou funcionários inclusive escolta policial para segundo ele, fazer uma visita ao prefeito de Miranorte, cidade vizinha. Eles ficaram aguardando o prefeito em um posto de combustível mas ele não retornou. Horas depois, o corpo de Moisés foi encontrado em uma estrada vicinal que liga as cidades de Miranorte e Rio dos Bois. Um revólver calibre 38 foi encontrado no colo da vítima que levou um tiro na cabeça.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sendo investigado pela Polícia Civil sob responsabilidade da delegacia de Miracema com suporte de equipes de Palmas.
O velório de Moisés está sendo realizado na casa da família em Miracema e o sepultamento está marcado para às 17 horas de hoje no cemitério municipal.
Várias lideranças e autoridades políticas encaminharam nota de pesar à imprensa lamentando o falecimento do prefeito e a Câmara de Miracema decretou luto de três dias.
Natural de Lizarda e advindo de família ruralista, Moisés da Sercom tinha 44 anos e chegou a Miracema em 1993. Empresário e contador, Moisés era casado. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeito do Município, ao obter 9.918 dos votos válidos, o que equivale a 84% de todo o eleitorado do Município.
Moisés era membro efetivo do Conselho Fiscal da Associação Tocantinense dos Municípios que afirmou que ele participava com assiduidade das ações da entidade municipalista e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).