Estado

Polícia descobre em fundo falso mais de 400 kg de maconha em caminhão em Colinas do Tocantins

dsc_4719Um total de 467 tabletes de maconha em pasta foram encontrados nesta quarta-feira (11) no mesmo caminhão que havia sido apreendido neste domingo (8), em Colinas do Tocantins. No  primeiro momento em que foi apreendido foram encontrados 400 kg do entorpecente, em um fundo falso coberto com placas de aço.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os tabletes de maconha estavam escondidos em dois fundos falsos na carroceria da carreta. Após a retirada da carga de forro de PVC na carreta, os policiais civis perceberam que o assoalho da carreta apresentava indícios de alteração.

Ao todo foram encontrados 467 tabletes em um fundo falso no caminhão (Foto: Divulgação/PC-TO)
Ao todo foram encontrados 467 tabletes em dois
fundos falsos no caminhão (Foto: Divulgação/PC-TO)

Conforme a Polícia Civil, após serem retirados do fundo falso, o entorpecente totalizou 467 tabletes e aproximadamente 473 kg de maconha. Com mais esta quantidade apreendida no caminhão foram achados 839 kg de maconha.

Entenda
A carreta foi apreendida no último domingo (8) enquanto trafegava pela BR-153. Na primeira apreensão foram achados cerca de 400 kg de maconha. O motorista Euripedes Fagundes de Oliveira, de 36 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com informações da polícia, o condutor saiu do Paraguai e tinha como destino o Pará.

Ao todo foram localizados no caminhão apreendido mais de 839 kg de maconha  (Foto: Divulgação/PC-TO)
Ao todo foram localizados no caminhão apreendido mais de 839 kg de maconha (Foto: Divulgação/PC-TO)
(G1)