Polícia desvenda assassinato na Via Lago: “Ele não merecia”, diz delegado
A Polícia Civil desvendou o assassinato de Gustavo Alves Teixeira, de 28 anos, encontrado morto dentro do próprio carro, na Via Lago em Araguaína, em março deste ano. O autor do crime foi preso e nesta segunda-feira (03), a polícia informou detalhes sobre a investigação durante uma coletiva de imprensa no Complexo de Delegacias em Araguaína.
Segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança e o homem apontado como autor do assassinato é Israel Antônio, mais conhecido pelo apelido de “Seco”. Ele fazia parte de uma facção criminosa e foi capturado no setor Nova Araguaína.
O delegado regional Bruno Boaventura explicou como tudo teria acontecido. Segundo aponta as investigações, em fevereiro deste ano Gustavo teria emprestado seu carro para um membro de uma facção criminosa sendo e este veículo foi utilizado para assassinar Lucas Sousa Santos, executado na região da Feirinha.
Diante do crime, os parceiros de Lucas triam preparado uma vingança contra os rivais sendo que Seco, foi escolhido para assassinar o autor da morte de Lucas tendo recebido uma pistola .40 para executar o crime.
Ainda segundo a polícia, no dia 9 de março, suspeito e vítima foram vistos bebendo juntos em um bar e depois Israel perseguiu o carro de Gustavo pelas ruas da cidade. Gustavo foi morto com dois tiros na cabeça na Via Lago.
O delegado explicou que Gustavo não merecia ter morrido, contudo a conduta dele foi decisiva: “Ele emprestou o carro para o assassino de uma facção criminosa assassinar outro e como não encontraram o homicida do Lucas, eles entenderam que Gustavo poderia estar auxiliando, de alguma forma, essa facção e resolveram matar quando viram o seu veículo que estava identificado pelos criminosos”, concluiu.