Estado

Polícia encontra ossada que pode ser de idosa desaparecida em Palmas

ssp_dennis_tavares_7Uma ossada foi encontrada na tarde desta segunda-feira (29) em uma chácara no assentamento São João, na zona rural de Palmas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os restos mortais podem ser de Miriam dos Santos Castro, de 74 anos. Ela está desaparecida desde o dia 22 de março de 2015.

Escavadeira foi utilizada para localizar ossada (Foto: Dennis Tavares/SSP)Escavadeira foi utilizada para localizar ossada
(Foto: Dennis Tavares/SSP)

Segundo a SSP, os ossos estavam enterrados em uma fossa desativada. O local foi informado por Reinaldo Alves Rodrigues, de 32 anos.

Ele e Daniel dos Santos Casto, filho adotivo da idosa, estão presos suspeitos de envolvimento na morte da mulher. Uma escavadeira ajudou na localização.

As investigações foram feitas pelo delegado João Sérgio Vasconcellos Kenupp, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas. Conforme a polícia, Rodrigues prestou serviços para a vítima, mas sempre negou participação no crime.

Ele estava em prisão preventiva e ao ser novamente ouvido na tarde desta segunda-feira mudou a versão dos fatos.

Ele disse que no dia do crime estava trabalhando normalmente na chácara e, no final de seu expediente, ouviu uma discussão entre a idosa e o filho.

O suspeito afirmou que ouviu gritos e quando chegou perto da casa viu que havia terra revirada, onde presumiu que o corpo estaria.

Reinaldo Alves Rodrigues é suspeito do crime (Foto: Dennis Tavares/SSP)Reinaldo Alves Rodrigues é suspeito do crime
(Foto: Dennis Tavares/SSP)

Ainda de acordo com a SSP, antes da prisão de Rodrigues, o veículo da vítima foi encontrado em um bairro da região sul de Palmas.

No carro, foram encontradas impressões digitais dele. Além disso, segundo o delegado, Rodrigues já tem passagem pela polícia por estupro.

“Temos um conjunto de provas, não é um fato isolado. Várias provas concluem que os dois tem participação. A gente precisava saber quem tinha levado esse carro até o local que foi encontrado e uma testemunha reconheceu que quem levou foi o Reinaldo”, afirmou.

Algumas peças de roupa femininas foram localizadas junto com a ossada. O material foi retirado, examinado e recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), para que seja oficialmente identificado.

Ossada foi encontrada em fossa desativada (Foto: Dennis Tavares/SSP)Ossada foi encontrada em fossa desativada (Foto: Dennis Tavares/SSP)
(G1)