Estado

Polícia Federal prende homem por receptação de revólver roubado

Divulgação

Na data última quinta-feira, 26, a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante uma pessoa que havia receptado uma arma de fogo produto de furto ocorrido na Agência dos Correios de Babaçulândia em março de 2012. Policiais Federais que realizavam a investigação do referido furto, encontraram o homem que adquiriu e ocultou no interior de sua residência, o revólver calibre 38 furtado daquela agência, pertencente à empresa de vigilância que presta serviços aos Correios, e conduziram o indivíduo até a Delegacia da Polícia Federal em Araguaína.

O preso foi autuado pela posse da arma, bem como por receptação de produto de furto. Esses delitos, em tese, estão previstos no Artigo 12 da Lei 10.826/03, cuja pena varia de um a três anos de detenção, c/c Art. 180 caput, do Código Penal, com pena de um a quatro anos de reclusão.

Além da prisão, houve o indiciamento do homem que receptou e forneceu a arma de fogo, produto de furto, com incurso nas penas do Artigo 180 caput, do Código Penal e Artigo 14 da Lei 10.826/03 c/c Artigo 68 do Código Penal. (Fonte: Ascom PF – Araguaína)