Polícia impede carreata de comerciantes em Araguaína; cidade está em lockdown
A Polícia Militar de Araguaína, no norte do Tocantins, impediu nesta terça-feira (18) uma carreata convocada por comerciantes da cidade. Eles pretendiam iniciar a movimentação no fim da tarde na Avenida Filadélfia, mas como a cidade está em lockdown, ou bloqueio total, por causa da pandemia, a PM acabou intervindo.
Entre as pautas da manifestação estavam melhorias no sistema de saúde e a volta gradativa das atividades comerciais. Após a polícia fechar a rua onde a concentração ocorreria, os motoristas ainda tentaram se mobilizar em outros pontos, como a Marginal Neblina. Os policiais fizeram então novos bloqueios e os participantes acabaram desistindo.
Não houve nenhum tipo de confronto entre os manifestantes e a PM. Em nota, a corporação informou que vai continuar trabalhando durante o período de pandemia para evitar aglomerações. Disse ainda que seguirá atuando para garantir a lei e a ordem,
Araguaína é a cidade mais afetada pela pandemia de coronavírus em todo o Tocantins. O município concentra 700 casos da doença e oito mortes até esta terça-feira (19). Instituições como a Defensoria Pública têm alertado para o risco de colapso no sistema de saúde da cidade se a situação não for controlada. A cidade também é referência para o atendimento de alta complexidade a pacientes de todo o norte do estado.
Carreata é barrada em Araguaína — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
Fonte: G1 Tocantins