DestaquePalmas

Polícia intima 15 suspeitos de fazer transporte clandestino de passageiros no aeroporto de Palmas

Uma operação da Polícia Civil, que investiga transporte ilegal de passageiros, abordou e intimou 15 homens na madrugada desta sexta-feira (30) no aeroporto de Palmas. Segundo as investigações, os motoristas são suspeitos de oferecer, de forma clandestina, corridas às pessoas que chegam de viagem na capital. Eles foram intimados a comparecer na delegacia, onde serão ouvidos no procedimento criminal.

A operação, chamada de “Snaker Launcher”, foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva).

As investigações apontaram que mesmo sem ter autorização para o transporte, a prática ocorria com frequência. Segundo a polícia, durante levantamentos e trabalho de campo “foi possível verificar a existência de uma espécie de associação que se denomina ‘lançadores'”.

Conforme a polícia, eles faziam o transporte desrespeitando a legislação. Além de colocar em risco os passageiros, o delito prejudicava os motoristas que possuem autorização para realização da atividade.

O delegado Rossílio Corrêa disse que o grupo “em alguns momentos ameaçavam os taxistas legalizados e tocavam o terror na parte externa do aeroporto”, disse.

Durante a operação foram abordados, identificados e intimados 15 suspeitos da prática da contravenção de transporte clandestino. Todos os motoristas receberam multas de trânsito. Além disso, oito carros que eram usados no transporte ilegal foram apreendidos.

A ação teve apoio do Gote, Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), agentes do 3ª DPC, e fiscais do Departamento de Trânsito (Detran).

Operação terminou com 15 multas e oito carros apreendidos — Foto: Dennis Tavares/Governo do Tocantins

Operação terminou com 15 multas e oito carros apreendidos — Foto: Dennis Tavares/Governo do Tocantins

Fonte: G1 Tocantins