Polícia Militar do TO deve realizar concurso para preenchimento de 300 vagas
A Polícia Militar do Estado deve realizar ainda este ano concurso para preenchimento de 300 vagas para soldado. A informação é do chefe do Estado Maior da PM, coronel Jeferson Fernandes Gadelha. Segundo o coronel, as vagas serão distribuídas nas regionais de Palmas, Araguaína e Gurupi.
Logo que o edital esteja pronto será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para o parecer jurídico, após aprovação, as empresas interessadas na realização do concurso podem concorrer. “Estamos em fase de preparação do edital. Já repassamos todas as informações para Seplan, responsável pela preparação do processo licitatório de contratação da empresa que vai realizar o certame”, disse o militar, acrescentando que, quando as inscrições forem abertas, terão um custo de R$ 60.
O certame será dividido em seis fases. “As três primeiras, que envolvem a fase intelectual, teste de aptidão física e psicotécnico, será de responsabilidade da empresa que ganhar a licitação; as demais fases tratarão do exame de saúde, investigação social e curso de formação dos novos militares”, explicou o coronel.
No dia 8 de fevereiro deste ano durante a entrega de veículos e equipamentos ao Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), da Polícia Militar, o governador Siqueira Campos (PSDB) admitiu que havia necessidade de ser realizado concurso público para o quadro da corporação.
“O certame já está sendo analisado e, antes do final do segundo semestre deste ano, serão tomadas decisões a respeito. Peço somente a compreensão da classe, pois sempre fiz o que pude mesmo reivindicações”, enfatizou o governador, afirmando que a Polícia Militar do Estado é uma das melhores do País.
(CleberToledo)