Policial militar reage a assalto e atinge criminoso com três tiros em lanchonete de Araguaína
Um criminoso de 25 anos levou três tiros e acabou preso ao tentar assaltar um policial militar em uma lanchonete localizada no Setor Eldorado, em Araguaína, na noite desta terça-feira (06).
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o assaltante chegou ao local armado com um revólver calibre 32, roubou vários pertences de alguns clientes e apontou a arma para outro cliente que estava lanchando com sua família.
O cliente era o policial militar, que reagiu, sacou sua arma de fogo e atingiu o assaltante com os tiros. Os dois ainda entraram em luta corporal.
Segundo a PM, o policial teve pequenas escoriações na mão, recebeu atendimento médico e depois se apresentou voluntariamente na Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos.
Já o assaltante foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína. Segundo informações médicas, o estado de saúde dele é estável.
A PM também disse que o assaltante possui várias passagens por homicídio, roubo, tráfico e furto. Ele estava cumprindo pena no Estado do Maranhão e teria saído da prisão há cerca de cinco meses.
Além da arma de fogo, a Polícia Militar recuperou uma motocicleta roubada que estava com o criminoso e todos os pertences das vítimas do assalto.
Algumas vítimas relataram que o assaltante chegou ao estabelecimento agindo como se fosse um pedinte, mas depois sacou a arma e começou a ameaçar as pessoas para que entregassem seus pertences.