DestaqueEstado

Políticos tocantinenses trocam até de sobrenome para caírem nas graças do eleitor em 2020

O ‘vale-tudo’ eleitoral ganhou mais um ingrediente para apimentar as eleições 2020: a mudança de sobrenome. Os políticos buscam referências conhecidas para serem lembrados pelo eleitor. Antes, eles adoravam pegar carona nos órgãos públicos: era Fulano do Detran, Cicrano do INSS, Beltrano do Dnit, do Incra, entre muitos outros, mas a justiça eleitoral proibiu esse tipo de referência a partir de 2014.

Na capital do Tocantins, dois pré-candidatos a prefeito já trocaram de sobrenome.

O empresário e ex-senador Ataídes Oliveira (Progressistas) passou a adotar recentemente o ‘Araguaia’ na alcunha política, em referência ao grupo empresarial que preside, que lembra o Rio Araguaia. Assim, o homem que virou senador após o falecimento de João Ribeiro é chamado de ‘Ataídes do Araguaia’.

Outro que embarcou na onda foi o vereador Tiago Andrino, pré-candidato a prefeito pelo PSB. Agora é ‘Tiago Amastha’, por orientação de supostos marqueteiros políticos.

Carlos Amastha, presidente do PSB no Tocantins, foi eleito duas vezes prefeito de Palmas, mas renunciou em 2018 para tentar o Governo do Estado e saiu derrotado em duas eleições. Andrino sempre foi seu pupilo e realmente faz jus à alcunha.

Parece que a nova moda está pegando!

Fonte: AF Noticias