DestaqueEstado

Ponte na TO-255 funcionará no sistema ‘Pare e Siga’ por tempo indeterminado; saiba motivo

A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que, a partir desta quarta-feira (1º de março), haverá interdições na ponte sobre o Rio Tocantins, na rodovia TO-255, em Porto Nacional.

Será feito o sistema de “Pare e Siga” com duração de 1 hora a 1h30, por tempo indeterminado, até que sejam lançadas as vigas na ponte que está em construção, nesta primeira etapa.

Conforme a Ageto, o “Pare e Siga” se faz necessário para o transporte das vigas de concreto armado de 43 metros, altura equivalente a um prédio de 15 andares, e 120 toneladas, do canteiro de obras até a obra no rio.

A Ageto solicitou ainda aos motoristas e população em geral que evitem passar pelo trecho nesse mês, utilizando-se de outras rodovias.

SOBRE A PONTE 

A ponte está sendo construída na TO-255 e terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 de armação de concreto e 400 metros de aterro.

No canteiro de obras da empresa estão em fase de construção 90 vigas de 43 metros, altura equivalente a um prédio de 15 andares e 120 toneladas.

A conclusão da obra dará acesso em direção à Ferrovia Norte-Sul, que é a principal via de escoamento de grãos do sudoeste da Bhaia e do Tocantins para os terminais portuários. A nova ponte ampliará as condições de mobilidade e de segurança na região.

Fonte: AF Noticias