Por conta de um equívoco, garota de 17 anos permanece encarcerada em cela da Delegacia de Plantão de Araguaína há cinco dias
Uma garota de 17 anos se encontra apreendida na Delegacia de Plantão de Araguaína desde a última sexta-feira (12). Segundo a delegada plantonista, mesmo depois de serem acionados os órgãos competentes, a menor continua encarcerada na DP.
A adolescente mora em Araguaína e foi apreendida na semana passada por roubo de moto e celular. Com um extenso histórico criminal, a jovem é considerada perigosa e entre as várias passagens pela polícia está uma tentativa de homicídio contra o próprio padrasto.
Ela deveria ser transferida para um centro de internação para menores do sexo feminino. O mais próximo fica na Capital, Palmas. Em entrevista à nossa reportagem, a Delegada Verônica Costa, afirma que já acionou tanto a promotoria do Ministério Público Estadual (MPE), quanto o Juizado da Infância e Juventude para que resolvam a situação, mas até o momento não obteve resposta: “Ela não pode permanecer encarcerada aqui, ela precisa ser encaminhada para um local adequado, estamos aguardando que os órgãos competentes resolvam a situação”.
A adolescente também falou com nossa equipe e revelou que é usuária de drogas. “Uso por desgosto mesmo!“. Sobre o padrasto, ela conta: “Só furei ele porque me chamou de noiada“.
Nossa reportagem entrou em contato com a promotoria de Infância e Juventude, que explicou que houve um equívoco em uma documentação emitida pelo juiz plantonista que a encaminhava de forma equivocada para o Centro de Internação de Santa Fé, onde só tem garotos. Por conta do erro, a adolescente precisou retornar à delegacia para aguardar uma nova determinação que a encaminhasse para a capital.
Até o fechamento desta matéria o novo documento ainda não havia sido enviado à DP.