Práticas de sustentabilidade são reconhecidas em premiação realizada pela FIETO e ABAP
O Dia da Propaganda foi comemorado nesta terça-feira, 04/12, com premiação para empresas, instituições, assessorias de comunicação e agências de publicidade na 1ª edição do Prêmio ABAP de Sustentabilidade em Palmas. A realização é da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP/ GO-TO) com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e Grupo Jaime Câmara (GJC).
Temas como o consumo de água e energia consciente, prevenção às queimadas, coleta de lixo, energia solar e reciclagem foram explorados nos projetos e campanhas de comunicação premiadas em cinco categorias. Os três primeiros colocados receberam troféu e certificado na noite de premiação que tem como objetivo estimular estas ações e iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável. Também foram premiados destaques e anunciante do ano.
O presidente da FIETO, Roberto Pires, falou sobre a necessidade de atuação de gestores públicos e comunidade para que se alcance o desenvolvimento sustentável destacando a participação da indústria.
“A tecnologia e a inovação devem invariavelmente estar sempre a favor da sustentabilidade e a indústria brasileira, de uma forma geral, já entendeu e inseriu o desenvolvimento sustentável em seus valores fundamentais. A indústria 4.0 chega como um enorme vetor em direção a este desenvolvimento. A automatização, a internet das coisas, dos serviços e dos dados vão proporcionar uma produção muito mais precisa, reduzindo falhas no processo, economizando matéria-prima e gerando muito menos resíduos”, disse Pires.
Participaram do Prêmio 27 cases do setor da indústria, comércio, serviço, agronegócio, ONGs e empresas governamentais. “O júri focou na qualidade do projeto em si. Nós tivemos cases premiados que apresentaram o trabalho em Powerpoint, em vídeo caseiro, tamanha a empolgação da empresa em poder colaborar com o projeto. Foi muito emocionante vê-los disputando”, avaliou o presidente do Capítulo Regional da ABAP GO/TO, Zander Campos Júnior.
O diretor do Grupo Jaime Câmara, Jean Texeira, falou sobre a parceria na realização do evento. “É muito fácil a gente apoiar projetos como esse em que estamos muito bem acompanhados pela ABAP e pela FIETO. O Grupo Jaime Câmara tem no seu DNA o apoio a sustentabilidade”, disse ao citar iniciativas do grupo com esta temática como o Fórum das Águas, Diálogos da Sustentabilidade e o Palmas Cidade Saudável.
Confira os vencedores:
CATEGORIA MEIO AMBIENTE
1º BRK ambiental e Public Propaganda
2º SECOM/ Governo do Tocantins e TV3 Publicidade
3º Prefeitura de Araguaína e Cannes Publicidade
CATEGORIA PROJETO SOCIAL
1º Marca Motors Mitsubishi e Fcinco comunicação
2º Prefeitura de Araguaína e Cannes Publicidade
3º Prefeitura de Porto Nacional e Assessoria de Comunicação
CATEGORIA PROJETO CULTURAL
1º Sicredi Regional Mato Grosso do Sul/Tocantins e agência DNA Marketing
2º Empresa Vivo
3º Blog/Site Viva o Verde
CATEGORIA PERSONALIDADE:
1º Tribunal Regional Eleitoral
2º Tribunal de Justiça do Tocantins
3º Ferpam
CATEGORIA INOVAÇÃO
1º Empresa Da Família
2º Sebrae Tocantins
3º Telefônica Vivo
DESTAQUES DO ANO
Categoria Empresa: BRK Ambiental
Categoria Personalidade: colunista Ramis Tetu
Categoria Instituição: SESC Tocantins
PRÊMIO DE ANUNCIANTE DO ANO: Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Tocantins