Estado

Prazo para fim da reforma do Parque Cesamar é adiado em Palmas

prefeituraO prazo de entrega da reforma do Parque Cesamar, no centro da capital, foi atrasado em dois meses. No dia 30 de junho, o parque foi fechado para revitalização e desassoreamento do lago com a promessa de que as obras terminariam até o final de outubro, antes do início do período chuvoso. Agora, a obra inclui uma ciclovia de 2,5 km, e não deve ficar pronta antes do final de dezembro.

Segundo a Prefeitura de Palmas, 40% do desassoreamento do lago já foi concluído. Por envolver vários serviços diferentes, a revitalização do parque não pode ser mensurada. Já a ciclovia só começou a ser construída no último dia 12 e os serviços ainda não avançaram. Ao todo, 42 funcionários trabalham no parque, conforme a administração municipal.

Ponte usada para acesso à pista de caminhada. (Foto: Monique Almeida/G1)
Pontes de madeira serão substituidas durante obra
(Foto: Monique Almeida/G1)

O canteiro de obras tem 54 mil metros quadrados e as obras devem custar mais de R$ 2 milhões, isso sem considerar a ciclovia que foi licitada separadamente.

Projeto
Entre as principais mudanças estão a revitalização de toda a parte de infraestrutura do parque, como a reforma da ponte de madeira, substituição de equipamentos danificados, instalação de novo parque infantil e academia ao ar livre, além de bancos, lixeiras e calçadas. Além da revitalização, está acontecendo o desassoreamento do lago. No último dia 12, uma ciclovia para ligar o parque ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO) passou a fazer parte do conjunto das obras.

(G1)