Pré-candidato a prefeito de Palmas fala sobre Janad, Eduardo Siqueira, Amastha, Geo, Vanda, Vilela e Tum
O deputado federal Ricardo Ayres (REP) anunciou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Palmas, nesta segunda-feira (13). Posteriormente, em entrevista ao AF Notícias, o parlamentar comentou sobre os adversários que já colocaram seu nome na pré-campanha, tais como os deputados estaduais Janad Valcari, Professor Júnior Geo, Vanda Monteiro, os ex-prefeitos Carlos Amastha e Eduardo Siqueira Campos e os pré-candidatos mais alinhados à esquerda, Vilela do PT e Roberta Tum.
Janad, ESC e Amastha
Ao falar sobre a deputada estadual Janad Valcari (PL), Ricardo Ayres disse que ela tem o seu respeito. “É uma boa pré-candidata”. Ao falar sobre Eduardo Siqueira Campos (PODE) e Carlos Amastha (PSB), Ayres disse que também os respeita, bem como reconhece o trabalho já feito pela Capital, mas que ambos já tiveram suas oportunidades como prefeito.
“A gente tem que dar a vez para outros”, destacou. Sobre os três, o deputado também foi enfático: “Todos eles estão em partidos que não apoiaram o governador. Por isso, certamente, o governador e o partido Republicanos não estarão apoiando qualquer um deles”, disse.
Geo e Vanda
Sobre Junior Geo (PODE) e Vanda Monteiro (UB), atuais deputados estaduais, o parlamentar federal deu a entender que, além de seu próprio nome, os dois completam a lista dos possíveis pré-candidatos que podem ter apoio de Wanderlei. “Convidei os dois para se filiarem ao Republicanos. São pessoas importantes para o próprio Governo, que também avalia a possibilidade de apoiá-los”, garantiu.
Vilela e Tum
Sobre as pré-candidaturas de nomes alinhados à esquerda na Capital, compostas pelo pré-candidatos Vilela do PT e Roberta Tum (PCdoB), Ayres destacou que também são excelentes quadros. “São ligados a partidos que compõem a base do governo do Presidente Lula. Eles não têm um alinhamento partidário político com o Governo do Estado, mas são nomes excelentes, que tenho muito respeito”, finalizou.
Fonte: AF Noticias