Prefeita Cinthia Ribeiro vira o jogo e deixa oposição esfacelada na Câmara de Palmas
Após o candidato da base governista ser derrotado na eleição da presidência da Câmara de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) virou o jogo e conseguiu ampla maioria para garantir a aprovação dos projetos de interesse do Poder Executivo.
Desde que assumiu a gestão municipal em abril de 2018, essa é a primeira vez em que a prefeita reeleita terá o apoio da maioria dos membros do Legislativo.
VIRADA DE JOGO
Na noite da última quinta-feira (04), Cinthia se reuniu com 13 dos 19 vereadores para acertar os ponteiros e estabelecer a nova configuração da Casa.
Dos 11 vereadores que apoiaram a candidatura independente da vereadora Janad Valcari (Podemos), sobraram apenas cinco: Lacerda do Gás (PSB), Júnior Brasão (PSB), Moisemar Marinho (PDT), Daniel Nascimento (Republicanos) e Márcio Reis (PSL).
MUDANÇA DE LADO
Além dos sete vereadores que se mantiveram fieis à prefeita desde o início, quatro oposicionistas resolveram ‘trocar de lado’. São eles: Rubens Uchôa e Joatan, ambos do Cidadania, Professora Iolanda Castro (Pros) e Solange Duailibe (PT).
Democratas
Os vereadores do Democratas também se ‘reposicionaram’ para iniciar os trabalhos no Legislativo alinhados com o Paço Municipal. Pedro Cardoso e Marilon Barbosa, considerados os fieis da balança na articulação que marcou a vitória de Janad Valcari no inicio do ano, agora integram verdadeiramente a base governista.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Conforme apurado pelo AF Notícias, a ampliação da base governista se deve ao cumprimento dos compromissos assumidos pela prefeita, o que envolve a distribuição de cargos e secretarias, obviamente.
NOVO LÍDER
Derrotado na eleição para a presidência da Casa, o vereador Rogério Freitas (MDB) agora será o novo líder da prefeita na Câmara no lugar da vereadora Laudecy Coimbra (SD).
Veja como ficou a nova base da prefeita:
1 – Marilon Barbosa (DEM)
2 – Pedro Cardoso (DEM)
3 – Felipe Martins (PSDB)
4 – Rogério Freitas (MDB)
5 – Laudecy Coimbra (SD)
6 – Eudes Assis (PSDB)
7 – Jucelino (PSDB)
8 – Folha (Patriota)
9 – Waldson da Agesp (Avante)
10 – Rubens Uchôa (Cidadania)
11 – Joatan (Cidadania)
13 – Solange Duailibe (PT)
13 – Professora Iolanda Castro (Pros)
Fonte: AF Noticias