DestaqueEstado

Prefeito de Ananás nega intenção de contratar matadouro contestado por açougueiros

O prefeito de Ananás, Valdemar Batista Nepomoceno, afirmou ao AF Notícias que a prefeitura não tem nenhum procedimento em andamento para contratação de matadouro particular e que aguarda a conclusão da implantação do matadouro público por parte do Governo do Estado no município.

A manifestação ocorre após açougueiros alegarem que a Prefeitura de Ananás está tentando contratar um matadouro particular que não cumpre as normas de higiene e ameaçando cassar alvarás daqueles que não concordarem com a medida.

O prefeito também disse que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi apenas procurada por empresário local do ramo para fins de obtenção de informações e meios para inserir seu matadouro no SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

“Frisa-se que qualquer empreendedor do ramo pode regularizar seu empreendimento no Município de Ananás de forma particular, desde que cumpra todos os requisitos legais, não podendo o Poder Público impedir ou dificultar”, disse o prefeito.

Ainda pontuou que a reunião convocada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município teve como objetivo tratar sobre diversas irregularidades constatadas em açougues pela equipe da Vigilância Sanitária.

“A reunião convocada é uma forma de aproximar o Poder Público dos empreendedores para conscientização e adequação dos estabelecimentos para que cumpram todas as normas vigentes, especialmente as normas sanitárias, evitando assim a autuação, multas, e, até mesmo a interdição do estabelecimento, nos termos da legislação e normativas aplicáveis”, frisou Valdemar Batista Nepomoceno.

Por fim, o prefeito garantiu que a atual gestão “sempre atuou e continuará atuando com responsabilidade e observando as normas legais, mantendo, ainda, o diálogo direto com todos os segmentos da sociedade ananaense para melhor atender o interesse público e jamais aprovará propostas que possam prejudicar o comércio local e o desenvolvimento do Município de Ananás”.

Fonte: AF Noticias