Prefeito de Palmas se mudará para o Taquari dia 8 e diz que só sai quando asfaltar o bairro
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), afirmou ao blog que vai se mudar para o Jardim Taquari, na região sul da Capital, no dia 8 de setembro e só sairá de lá quando todas as quadras do bairro estiverem asfaltadas. Amastha contou que já alugou a casa onde vai morar. O imóvel está passando por “uma reforma simples”, que está quase pronta.
NÃO É JOGADA ELEITORAL
Ele garantiu que não é uma jogada eleitoral. “Estou procurando a casa faz 60 dias e a aluguei há 30 dias. Não tem nada a ver com a eleição”, afirmou. O prefeito disse que a reforma – “uma coisa simples” – é para mostrar às pessoas que, “com pouco, dá para fazer algo bonito”. O destaque da reforma, segundo ele, é o jardim da casa.
SÓ COM RECURSOS PRÓPRIOS
Amastha explicou que, por causa dos problemas fundiários do bairro, a prefeitura não consegue formalizar nenhum convênio para asfaltar o Taquari. Assim, a obra terá que ser toda feita com recursos próprios.
OU O FIM DO MANDATO, OU O FIM DAS OBRAS
O prefeito estimou que deverá asfaltar “duas ou três quadras” este ano e pretende concluir o restante em 2015. “Mas uma coisa é certa: entro lá agora e só saio quando terminar meu mandato ou quando a última quadra estiver asfaltada”, avisou.
CLIMA ESQUENTOU
O clima esquentou na manhã desta terça-feira, 19, no comitê central da coligação “A Mudança que a Gente Vê”, do candidato a governador Sandoval Cardoso (SD). Um desentendimento entre os coordenadores Júnior Marzola e Manoel Silvino terminou com cadeiras quebradas. “Não foi nada, coisa do calor da discussão, já está tudo bem”, minimizou Marzola.
MAIS DE 100 PREFEITOS
Ele garantiu que está satisfeito com o andamento da campanha da coligação, e prometeu que até domingo, 24, vai apresentar um documento público de apoio ao governador Sandoval Cardoso assinado por mais de 100 prefeitos. “Para acabar com essas notícias falsas plantadas pelos adversários”, afirmou o coordenador governista.
ACOMPANHAMENTO DO MPE
O candidato a governador pela coligação “Reage Tocantins”,Ataídes Oliveira (Pros), se diz indignado com o resultado da pesquisa Serpes divulgada domingo, 17, pelo Jornal do Tocantins. O jurídico da coligação já ingressou com um pedido no Ministério Público Eleitoral (MPE) para exigir que o órgão fiscalize e acompanhe com rigor a elaboração dessas pesquisas.
PESQUISA MÃE DINÁH
Em dura nota à imprensa, o candidato lembra da homérica derrapada do Serpes nas eleições de 2012, quando, à véspera do pleito, o instituto de Goiânia garantiu a vitória do então candidato a prefeito Marcelo Lelis (PV) em Palmas, com 8,1 pontos à frente, mas o pevista acabou perdendo para o prefeito Carlos Amastha por 6,41 pontos de diferença. “Todos sabem que é muito comum a manipulação de pesquisas e venda de resultados em eleições. E o pior é que os responsáveis por isso seguem impunes. Um prejuízo enorme para a democracia, para o processo eleitoral”, afirma o candidato do Pros, na nota.
NÃO DILVULGA
Desde 2012, o CT optou, como política editorial, por não divulgar nenhum tipo de pesquisa eleitoral.
90 MIL PESSOAS EM 2 DIAS
A Havan comemorou o enorme sucesso do primeiro final de semana de funcionamento. Em apenas dois dias – sábado, 16, e domingo, 17 – a loja de departamentos recebeu 90 mil pessoas. Além de visitantes de Palmas, também do interior e Estados vizinhos.
(Cleber Toledo)