DestaqueEstado

Prefeito denuncia pressão política do Palácio Araguaia, exige respeito e fecha com Dimas

O prefeito de Axixá do Tocantins, Auri-Wulange Ribeiro Jorge (Dr. Auri), declarou apoio ao candidato a governador Ronaldo Dimas (PL), da coligação A Transformação que o Tocantins Precisa, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (15/8).

O vídeo foi gravado na Câmara Municipal da cidade, onde Auri estava acompanhado de seis vereadores e do vice-prefeito Negão do Cinda.

Na gravação, Auri elogia o trabalho feito por Dimas enquanto prefeito de Araguaína. “Ronaldo Dimas não é bom de bola, mas é um craque em gestão. Demonstrou isso quando foi prefeito de Araguaína (2013 a 2020). E isso credenciou ele a disputar o governo do Estado. Nesse jogo ele é bom, joga no dentro das quatro linhas e nós temos convicção, certeza de que ele será o governador que irá organizar o nosso Estado”, destacou o prefeito.

PRESSÃO POLÍTICA

No vídeo, Auri revelou uma pressão política com o uso da máquina pública feita pelo Palácio Araguaia através do presidente da Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto), Márcio Pinheiro.

Conforme o prefeito, o presidente da Ageto teria condicionado os repasses do programa estadual ‘Tocando em Frente’ a uma conversa política, inclusive sugerindo que ele deveria dar respaldo ao grupo do governador Wanderlei Barbosa, nem que “fosse pela dor”.

O prefeito retrucou dizendo que o município e os moradores têm direito de receber o repasse, de cerca de R$ 2 milhões, por ser dinheiro público. Além disso, criticou duramente a postura de Márcio Pinheiro, ressaltando que Axixá merece respeito.

Auri é o coordenador da campanha ao Senado do ex-governador Mauro Carlesse (Agir) na região do Bico do Papagaio.

VEJA O VÍDEO

Vídeo
Fonte: AF Noticias