Prefeito ignora isolamento e faz farra com vereadores, secretários e eleitores no Tocantins
Evitar aglomeração de pessoas e manter o isolamento social são as principais recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenir a proliferação em massa do novo coronavírus e evitar um colapso no sistema de saúde.
O exemplo deveria vir principalmente das autoridades públicas, responsáveis por coordenar as ações contra a covid-19, mas há quem insiste em fazer tudo ao contrário.
No último domingo (5), o prefeito do município de Cachoeirinha, Paulo Macedo (PV), resolveu participar de um churrasco com bebidas e muita música, que reuniu dezenas de pessoas.
A farra aconteceu em uma chácara que pertence ao vereador Neto Pires, no Povoado Aranha, no norte do estado.
Um vídeo da festa mostra várias pessoas tomando cerveja, comendo carne e o prefeito sem camisa. Também teriam participado do churrasco o vereador Edivaldo Gomes, o secretário de Esportes Raimundo Pereira e a secretária de Assistência Social, Ângela Suzana, a primeira-dama.
A atitude do prefeito foi criticada por moradores da cidade. “Em meio à pandemia do coronavírus, onde todos os governantes estão preocupados em prevenir a doença e cuidar do povo, o prefeito de Cachoeirinha faz mais uma farra regrada a muita cerveja”, disse um morador que pediu para não ser identificado por temer represálias.
Por coincidência, o município de Cachoeirinha é vizinho de Luzinópolis, onde o secretário de Saúde também participou de uma festa com várias pessoas.
O AF solicitou esclarecimentos do prefeito Paulo Macedo, mas ainda não obteve retorno.