Prefeito mais jovem do Tocantins afirma que PF investiga contratos da gestão passada
O prefeito do município de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues (PTB), afirmou ao AF Notícias que a operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira (12), está investigando contratos firmados na gestão passada e não tem nenhuma relação com sua atual administração.
A operação apura a participação de empresários e servidores públicos municipais no desvio de recursos públicos da merenda escolar.
“Esse ano de 2021 ainda não tivemos aulas presenciais que justificassem a compra de merenda para distribuir nas escolas. Não temos nenhum contrato ou vínculo com o supermercado envolvido e a PF ouve os ex-gestores”, explicou Heno Rodrigues, o prefeito mais jovem do Tocantins, com 27 anos.
Conforme o jovem prefeito, a atual gestão converteu os recursos da merenda escolar em kits de alimentação que estão sendo distribuídos para todos os alunos da rede pública municipal de ensino.
O município de Formoso do Araguaia foi administrado pelo ex-prefeito Wagner da Gráfica no período de 2013 a 2020 [últimos dois mandatos].
ENTENDA
Cerca de 14 agentes da PF cumpriram 04 mandados de busca e apreensão na cidade de Formoso do Araguaia, todos expedidos pela Vara Federal Cível e Criminal de Gurupi.
Os indícios dos desvios surgiram em razão de problemas na qualidade da merenda fornecida aos alunos da rede pública de educação do município.
A PF fez buscas em um comércio da cidade, nas residências dos investigados e apreendeu uma arma de fogo. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção e desvio de recursos públicos.