Prefeitos de Dianópolis e Nazaré vão para o 4º mandato e entram para a história das cidades
Os prefeitos de Dianópolis, no sudeste do Tocantins, e Nazaré, na região do Bico do Papagaio, foram reeleitos no último domingo (6) para o 4º mandato como Chefe do Executivo municipal.
Na cidade das Dianas, o petista José Salomão obteve 42,39% dos votos válidos numa disputa com outros dois candidatos: Jailton Bezerra (Republicanos) com 38,87% e Paulo da Mega (PL), com 18,75%.
No Bico, a vitória de Clayton Paulo (PSD) foi mais expressiva, 64,66% dos votos válidos, contra 35,34% do adversário, Padre Josimar (Republicanos). Foi a maior diferença de votos entre dois candidatos na história política do município. Também foi o primeiro prefeito a conquistar 4 mandatos.
Em ambos os casos, os prefeitos enfrentaram candidatos apoiados pelo governador Wanderlei Barbosa, o presidente do partido Republicanos no estado, tornando o embate ainda mais desafiador.
No caso de Clayton, a véspera da eleição ainda foi marcada por uma ação da Polícia Federal após denúncia de que ele teria mais de R$ 200 mil para compra de votos. Os agentes federais vasculharam a residência dele, mas encontraram apenas 200 reais e saíram de mãos vazias. Para o prefeito reeleito, a denúncia foi orquestrada pela oposição numa tentativa de causar instabilidade política.
Com o 4º mandato, José Salomão (76 anos) e Clayton Paulo (50 anos) vão para 16 anos no comando nos respectivos municípios.
Fonte: AF Noticias