Destaque

Prefeitura acata solicitação do TCE, e suspende convocação e nomeação de aprovados que ainda não tomaram posse

Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Araguaína recebeu nesta sexta-feira, 12, uma notificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitando que o Executivo pare de realizar  nomeações de candidatos aprovados no último concurso público do Quadro Geral do município, até que a Corte de Contas profira deliberação acerca da legalidade do mencionado certame.

As provas do concurso a qual o TCE se refere foram realizadas no dia 29 de abril 2012 para provimento de 802 vagas do quadro geral para os níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 622,00 à R$ 1.899,92.

O concurso teve ao todo, 16.797 inscritos para 39 cargos, dentre eles: agente comunitário de saúde, agente ambiental, auxiliar de serviços gerais, engenheiro ambiental, professor, vigilante, técnico agrícola, médico e biomédico entre outros, sendo que o cargo mais concorrido é o de Educador Social com 389 inscritos por vaga.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou, por meio de nota, ainda ontem, 12, que o Executivo acatou os termos da notificação e suspendeu a nomeação de todos os candidatos aprovados e convocados, que ainda não tomaram posse até a presente data, no concurso público, destinado ao provimento de 802 (oitocentos e duas) vagas do Quadro Geral do Executivo Municipal.

Segundo levantamento do Portal O Norte, até o momento, a Prefeitura nomeou e convocou 369 aprovados no concurso. Ou seja, ainda restam 433 pessoas na fila de espera.

Vale lembrar que no início do seu mandando, Ronaldo Dimas (PR) disse que apenas os servidores aprovados no Concurso do Quadro Geral da Prefeitura de Araguaína, seriam chamados de acordo com as necessidades . É que para o o prefeito, o concurso foi feito sem estudar real situação no que diz respeito à contratação de novos servidores.