Prefeitura inaugura sistema de coleta seletiva; serão 26 pontos na cidade
O Parque Cesamar recebeu nesta quarta-feira, 17, data em que se comemora o Dia Mundial da Reciclagem, o primeiro dos 26 pontos de coleta seletiva mapeados em toda a cidade, dentro do programa Coleta Palmas, de caráter permanente, que prevê a separação e coleta dos resíduos secos. A iniciativa foi idealizada pela primeira-dama do município, Glô Amastha, dentro das ações da Fundação de Meio Ambiente (FMA).
De acordo com o Paço, o programa prevê, além da coleta seletiva, a conscientização da comunidade sobre a necessidade da separação dos resíduos. “Lançar é a parte mais fácil. Agora precisamos do envolvimento de todos, para que esta ação cumpra seu objetivo. Precisamos tornar um hábito a separação dos resíduos secos. Estas são ações que geram renda e garantem melhor qualidade de vida e conforto urbano”, enfatizou a primeira-dama.
O prefeito Carlos Amastha (PSB) também reforçou a importância da parceria com a comunidade para que o programa tenha êxito. “Vamos insistir com a população, envolver crianças e jovens nesta ação, que será permanente”. O prefeito ainda explicou que o Coleta Palmas só foi lançado agora, porque antes foi necessário criar as condições para que, depois de iniciado, ele seja ininterrupto.