Prefeitura intensifica obras de recuperação
Ruas e avenidas estratégicas para a circulação de veículos em Araguaína estão recebendo as obras de recuperação de vias, sarjetas, bocas de lobo e obras drenagens, lançadas no último dia 15 de maio. Na Avenida Castelo Branco, entre as ruas Machado de Assis e Alfredo Nasser, trabalhadores de uma das empreiteiras responsáveis pelas obras já recapearam trechos críticos tomados por buracos.
Há 12 anos morando na localidade, a dona de casa Walta Alves sabe a diferença que o serviço vai fazer para quem passa pela rua. “Antes era muito ruim. Nenhum trabalho resistia à água das chuvas. Mas pelo que eu estou vendo, o serviço aqui está sendo bem feito. Este vai durar”, afirma.
Já o esposo de Dona Walta, Martins de Almeida, atenta para a importância de outro serviço da prefeitura, a drenagem. “Se não tiver, não adianta. A água que desce aqui é muito forte”, avisa o aposentado.
“Nas vias mais importantes, os serviços de drenagem da água da chuva serão feito de forma definitiva em outro momento. Mas onde as obras estão passando, as equipes estão desentupindo as bocas de lobo e melhorando as sarjetas para ajudar no escoamento da água”, explica o secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé.
Obras em andamento
Na Rua Félix Filho, o setor Tiúba, os enormes buracos já foram tapados e a via já está preparada para receber o novo asfalto. O mesmo acontece na Rua São Paulo, na divisa dos setores Santa Terezinha e Carajás.
Outras frentes de trabalho estão na Rua Dom Bosco, no Bairro Senador, e na Avenida José de Brito, com a recuperação de vários trechos esburacados.
Operação
Araguaína foi divida em três grandes regiões, que ficarão sob responsabilidade de três empreiteiras. Durante um ano, tempo de vigência dos contratos, as empresas deverão executar todos os trabalhos de recuperação, seguindo normas rígidas de trabalho e fiscalização da prefeitura, e cuidar da manutenção de todos os trechos. Serão mais de 1000 km de ruas e avenidas recuperadas. Nesta primeira etapa, a área central, com maior fluxo de veículo, receberá a maior parte dos serviços. No total, o gasto previsto com as obras é de R$ 15 milhões.
(AF Notícias)