Prefeitura transfere recurso a instituto e salários atrasados devem cair ainda hoje na conta de servidores terceirizados
Em nota encaminhada ao Portal O Norte, a prefeitura se manifestou sobre o atraso no repasse ao Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e Ambulatório Municipal de Especialidades (AME).
Segundo a prefeitura, o recente atraso no repasse ao instituto ocorreu por conta do período de eleições e feriado do último dia 12. Ainda de acordo com a nota, os recursos foram repassados nessa segunda-feira (15), ao instituto.
Entenda o Caso
Em denúncia encaminhada ao site, servidores da UPA afirmaram que estavam com os salários atrasados referente ao mês de setembro.
Procurado pelo Portal O Norte, o ISAC se manifestou afirmando que os pagamentos não foram efetuados porque a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde ainda não havia feito o repasse definido em contrato, o que pela 5º vez consecutiva estaria comprometendo o cumprimento do pagamento em dia dos servidores. Ainda na nota, o instituto garantiu que assim que recebesse os recursos os valores seriam transferidos para a conta dos servidores.