Presidente do STF inaugura escola em Palmas
A inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Sementinhas do Saber, em Palmas, nesta sexta-feira (29), contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Na ocasião, ele preferiu não se pronunciar sobre o aumento dos salários dos ministros do STF aprovado, nesta quinta-feira (28), pelos próprios integrantes do STF. O ministro também veio a Palmas para receber o título de cidadão palmense.
Na inauguração que aconteceu no Setor Santa Fé, região sul de Palmas, o ministro Lewandowski comentou sobre o crescimento de Palmas e sobre a importância da educação para o país. “Aqui em Palmas eu pude ver a olhos vistos que essa região cresce e se desenvolve como nenhum outro lugar do país. Estando aqui eu quero enfatizar a todos os presentes, aos pais, mães e crianças, o quanto a educação é importante, sobretudo para concretizar dois princípios fundamentais da nossa constituição que são a dignidade da pessoa e da igualdade de todos perante a lei”, afirmou o presidente do STF.
escola infantil acompanhado do ministro
Lewandowski (Foto: Marcos Martins/G1 Tocantins)
Na capital, Ricardo Lewandowski ainda irá receber o título de cidadão palmense, na noite desta sexta-feira, no gabinete do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP). No sábado (30), o presidente do STF participa do XXXVII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), quando faz pronunciamento e acompanha o encerramento do evento.
Aumento dos salários no STF
A proposta de aumento salarial dos ministros ainda será enviada para o Congresso e valor poderá ser incluído no orçamento de 2015 para começar a valer no dia 1º de janeiro. Sendo aprovado, o salário de cada ministro que hoje está em R$ 29,4 mil irá subir R$ 35,9 mil, o que representa um reajuste de 22%.
(G1)