AraguaínaDestaqueEstado

Primeiro suplente de deputado, Marcos Duarte abre mão de assumir vaga na Assembleia Legislativa

Primeiro suplente de deputado estadual da chapa do Solidariedade, o presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Duarte, anunciou que não irá assumir a cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins em razão do pedido de licença do deputado Vilmar de Oliveira.

Marcos Duarte obteve 5.498 votos nas eleições de 2022. O segundo suplente do partido é Ivanilson Marinho, de Gurupi, que tirou 4.373 votos. Já o terceiro é Saboinha Jr, de Guaraí, com 3.129 votos.

O vereador Marcos Duarte afirmou que vai se dedicar exclusivamente à cidade de Araguaína e à presidência do Poder Legislativo Municipal neste ano.

Marcos ressaltou que sua decisão se baseou no desejo de iniciar as obras de construção do novo prédio da Câmara de Araguaína e realizar outras ações. Ele considera que há projetos importantes a serem executados e que a prioridade é a construção da nova sede do Legislativo. Dessa forma, ele optou por não assumir a vaga de deputado estadual e concentrar-se em seu mandato como vereador e presidente da Câmara.

Há rumores de que o vereador pode se candidatar a prefeito de Araguaína. Como o cargo de vice-prefeito está vago, Marcos é o primeiro na linha de sucessão, em caso de licença, férias ou afastamento do prefeito.

Fonte: AF Noticias