Professor da UFT sofre parada cardiorrespiratória e morre aos 58 anos em hospital de Palmas
Professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Ary Carlos Moura Cardoso faleceu aos 58 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória em um hospital particular de Palmas, onde estava hospitalizado, na noite deste domingo (21).
A UFT lamentou o falecimento. Ele era docente efetivo da instituição e ministrava a disciplina de Leitura e Prática de Produção de Textos no curso de Administração, no campus de Palmas. O professor deixa esposa e quatro filhos.
Maranhense de Sambaíba, Ary Carlos era bacharel e licenciado em Letras pela Universidade Gama Filho (UGF); especialista em Administração da Educação, Políticas, Planejamento e Gestão (UnB) e Filosofia pela UGF;
Ele também era mestre em Literatura pela UnB e Filosofia pela UGF; foi acadêmico de Direito (Uniflu), de Filosofia (Uerj), e de Teologia (Seminário Teológico Batista do Sul – RJ), além de ser escritor regular de artigos para diversos sites, jornais e revistas.
Atuava nas áreas de Linguagem, Literatura, Filosofia e Educação, tendo também exercido docência no curso de Letras, na Unitins, na década de 90, em Araguaína, e também no curso de Pedagogia do Câmpus de Miracema (já pela UFT).
Conforme a UFT, o velório do professor Ary Carlos está ocorrendo na Igreja Presbiteriana da Quadra 706 Sul. O enterro será às 17h, no Cemitério Jardim das Acácias.
Fonte: AF Noticias