Estado

Professor é assassinado em Colinas; acusado confessa o crime e está preso no Presídio Barra da Grota

Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Colinas, prendeu neste domingo, 17, o pintor de serigrafia Ismênio Brito Pereira, 22 anos. Ele é acusado de assassinar o professor de Educação Física Paulo Ricardo Almeida de Sousa, 30 anos.

O professor que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, 16, e que foi visto pela última vez em um posto de gasolina com Ismênio, era filho da ex-prefeita e vereadora de Colinas Raimunda Almeida de Sousa.

Segundo o delegado que está à frente do caso, Vinicius Mendes de Oliveira, em depoimento o acusado teria dito que o professor o acariciou e sugeriu manter relações sexuais.

Ainda em depoimento, Ismênio afirmou que se soltou do professor, pegou o revólver calibre 22 e disparou um tiro na cabeça. O crime aconteceu no quarto do pai do acusado.

Ismênio também revelou que após o crime, ocultou o corpo de Paulo na rodovia Transcolinas, a aproximadamente 15 quilômetros de Colinas.

Após a confissão, a Polícia Civil foi até a residência do pai de Ismênio, onde encontrou o automóvel modelo Gol G5, o boné e o aparelho celular da vítima. Também foi apreendido o revólver usado na ação criminosa, uma espingarda calibre 32 e munições.

Diante das provas de que Ismênio assassinou o professor por motivo fútil, ele irá responder pelos crimes de homicídio, crime tipificado, ocultação de cadáver e posse irregular de arma de fogo.

Ismênio foi encaminhado a Unidade de tratamento Penal Barra da Grota em Araguaína, onde permanecerá a disposição do poder judiciário.

Segundo caso
Este é o segundo caso em Colinas e menos de 2 meses. O professor Raimundo Coelho Pimentel, 40 anos, e que morava em Palmas, também desapareceu na cidade de Colinas, e o corpo foi localizado dias após também na rodovia Transcolinas e os acusados foram presos.

Prefeitura de Colinas
Em nota, a Prefeitura de Colinas informa que, em razão do falecimento do Professor Paulo Ricardo Almeida, será ponto facultativo na administração municipal no período matutino desta segunda-feira, 18, e o prefeito José Santana Neto decreta luto oficial de dois dias.

Confira a integra da nota

Nota

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Colinas do Tocantins informa que no período matutino desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, será ponto facultativo na administração municipal. Será decretado luto oficial por dois dias, em razão do falecimento do professor Paulo Ricardo Almeida, filho da vereadora professora Raimundinha Almeida, ocorrido na madrugada de sábado.

O prefeito José Santana Neto lamenta a morte deste jovem professor que comoveu a todos de Colinas do Tocantins. “Um momento que nos causa dor e sofrimento, principalmente para a família e os amigos. Pedimos a Deus que conforte o coração da Professora Raimundinha e todos da família, pois é uma perda irreparável”, destacou Santana.”

(Cleber Toledo)