AraguaínaDestaqueEstado

Professora de Araguaína é nomeada presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins

A professora efetiva da rede estadual de ensino, Maria Eulessandra Sousa Castilho, é a nova presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (18/04). Ela estava no cargo de superintendente regional de Educação de Araguaína.

A professora é ligada ao grupo político do deputado estadual Jorge Frederico, o pré-candidato a prefeito de Araguaína apoiado pelo governador Wanderlei Barbosa, ambos do Republicanos.

A mudança de cargo faz parte de um movimento político que visa abrir espaço dentro do governo para o deputado estadual Marcus Marcelo (PL), o mais novo aliado do Palácio Araguaia, que agora indicou o professor Luis Boenergio para o cargo de superintendente regional de Educação de Araguaína.

A FAPT é um órgão do Governo do Estado fundado em 2011 para fomentar a pesquisa científica e tecnológica. A presidente era a professora Germana Pires Coriolano, que estava interinamente no cargo desde o início de fevereiro deste ano, quando ocorreu a exoneração de Márcio Antônio da Silveira.

Perfil

Maria Eulessandra Sousa Castilho é natural de Gurupi. Graduada em Pedagogia e especialista em Gestão Escolar pela Universidade de Gurupi (UnirG), iniciou sua carreira como educadora em 1991, como professora da rede particular. Servidora efetiva da rede estadual de ensino desde 1994, atuou na docência, foi coordenadora pedagógica, secretária geral e, desde 2011, estava à frente da gestão do Colégio Ademar Vicente Ferreira, em Araguaína, cargo que ocupou até assumir a Superintendência Regional de Educação (SRE), em janeiro de 2020.

Fonte: AF Noticias