DestaqueEstado

Projeto de Olyntho garante a meia-entrada para professores da rede pública em estabelecimentos culturais e de lazer

O Projeto de Lei assegura a meia-entrada para professores da rede pública estadual e municipal em estabelecimentos de lazer e entretenimento.

O deputado Olyntho (Republicanos) apresentou nesta terça-feira, 17, o projeto de lei que assegura o pagamento de 50% do valor realmente cobrado para o ingresso em cinemas, cineclubes, teatros, espetáculos musicais, artísticos, circenses e eventos esportivos no Estado do Tocantins, aos professores da rede pública; estadual e municipal de ensino.
A proposição estabelece ainda que para ter direito ao benefício os professores devem comprovar sua condição de docente por meio da carteira funcional ou holerite.
De acordo com o autor do projeto, deputado Olyntho, esta é uma oportunidade de democratizar o acesso a cultura e ao lazer, a um segmento importante da sociedade por seu papel multiplicador.
“Esse benefício é fundamental para o estímulo a educação. Os professores são fomentadores da cultura, precisam estar permanentemente atualizados com todas as manifestações artísticas, culturais e esportivas, para que possam usar essas informações no planejamento de aulas”, defendeu Olyntho.