DestaqueEstadoPalmas

Proposta de autonomia financeira da Escola Superior da Advocacia é pautada por Gedeon Pitaluga

Um almoço com professores de Direito e a chapa OAB Independente reforçou o compromisso com o fortalecimento da qualificação para a advocacia tocantinense. No encontro, realizado nesta quarta-feira (30), Gedeon Pitaluga e educadores discutiram a proposta de autonomia financeira da Escola Superior da Advocacia (ESA), bem como projetos para fomentar a realização de cursos de atualização, pós-graduações e eventos voltados a ampliar o conhecimento jurídico.

Durante a gestão OAB Independente, o compromisso com a formação continuada sempre foi prioridade. Os investimentos seguirão em cursos nas áreas mais demandadas, além do incentivo à parcerias com instituições de ensino. Apenas nos últimos três anos, foram realizados 155 eventos, bem como a formalização de convênios com diversas instituições de ensino, o que alcançou a marca de cerca de 11 mil inscritos.

Com mais de 10 mil horas de cursos por meio da ESA/TO, a gestão OAB Independente defende que o fortalecimento da advocacia passa pela construção de um ambiente de ensino contínuo, em que os advogados e advogadas possam aprofundar seus conhecimentos e acompanhar as inovações na área jurídica.

Em discurso, Gedeon Pitaluga destacou a importância da qualificação de qualidade à advocacia. “Estamos comprometidos em fortalecer a independência e autonomia da Escola Superior de Advocacia (ESA/TO), assegurando que ela seja uma verdadeira aliada na qualificação contínua. Nosso plano é ampliar as oportunidades para cursos de aperfeiçoamento e pós-graduações, criando uma ESA ainda mais robusta e focada nas necessidades reais da advocacia. Esse investimento reflete nosso compromisso com a formação de uma advocacia bem-preparada e autônoma, que exerça com excelência a profissão,” ressaltou Gedeon Pitaluga.

Confira algumas realizações da Escola Superior da Advocacia (ESA/TO) nos últimos 3 anos:

  • Conferência Tocantinense dos Estudantes de Direito;
  • Circuito Nacional de Processo Civil;
  • Conferência Estadual da Jovem Advocacia;
  • V Conferência da Advocacia Tocantinense;
  • Pós-Graduação em Direito Tributário e sorteio de Bolsa, em parceria Com IBET;
  • Pós-Graduação em Direito Previdenciário (3 Turmas);
  • Pós-Graduação em Direito e Gestão do Agronegócio – IDASP;
  • Pós Graduação em Licitações e Contratos Administrativos em parceria com IDASP;
  • Pós Graduação Civil e Processo Civil em parceria ATAME;
  • Pós-Graduação Trabalho e Processo do Trabalho em parceria com ATAME.

Fonte: AF Noticias